About

About
União d Blogs de Matemática

Labels

slider

Recent

Navigation

A Rádio WEB SEDUC-PA participa do Projeto Tv Sem Rasura Canal Nota 10!!

Escola no Satélite promove programa de auditório para comunidade

Alunos da escola Dona Helena Guilhon, no conjunto Satélite, apresentaram na tarde do último sábado (12), uma programação televisiva ao vivo, pelo canal TV SEM RASURA - Espaço criado por eles e pelos professores da instituição. Com o objetivo de formar cidadãos críticos e qualificados para a área de comunicação, o Projeto atendeu mais de 50 pessoas, entre alunos e moradores da comunidade.

A primeira TV criada por uma escola no Satélite foi a atração do final de semana na comunidade. A programação foi conduzida pela aluna Ágatha Manoela Santos do Rosário, do 3ª ano do ensino Médio. Ela que ainda não escolheu que profissão seguir, se identificou com o jornalismo e foi destaque na apresentação deste primeiro programa de televisão da instituição.

Toda a estrutura que compõe um estúdio de televisão foi montada e conduzida pelos alunos que participaram das oficinas, que o projeto oferecia, aos finais de semana. Todas foram fundamentais para o desenvolvimento do resultado final: Fotografia, Reportagem, Informática Básica, Maquiagem, Figurino, Cenografia, Iluminação e Animação.

Maria Cavalcante, coordenadora do Projeto, falou emocionada ao término da atividade, que apesar das dificuldades em desenvolver um projeto com tamanha dimensão, sentiu-se muito feliz em vê-lo concluído e revelando talentos.
Os professores, que participaram como oficineiros, também ficaram satisfeitos com o resultado. Flávio Barcelar, que é radialista da Rádio Web da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e durante o Projeto, ministrou a oficina de locação de rádio, agradeceu a participação de todos e concluiu: "Este é um projeto que busca regatar a cidadania dos alunos e dos professores".

Projeto - O diferencial nesta ação é que as oficinas foram organizadas para qualificar os participantes em áreas voltadas à educomunicação, com o reforço em ferramentas didático-pedagógicas como a rádio, e na internet e redes sociais. Uma iniciativa da FAPESPA (Fundação de Amparo a Pesquisa no Pará) em parceria com a Seduc.

Desenvolvido pelos alunos da instituição de ensino há um ano, o projeto teve como resultado final a produção do programa de auditório, que teve o objetivo de apresentar o resultado de tudo o que foi produzido pelos próprios alunos, nas ruas do conjunto, como matérias, registros fotográficos e áudio visuais. A programação culminou com a conclusão das oficinas encerradas com a exposição dos trabalhos e a entrega de certificados aos participantes.

Texto: Cora Coralina
Fotos: Fábio Costa
Ascom/Seduc

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Foto Destaque

Envie!
Banner

Flavio Bacelar

Poste seu comentário!:

0 comments:





Segue alguns símbolos, caso necessitem utilizá-los:
____________________________________________


α β γ δ ∆ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ π ∂ ∑ ∏ ℮ אօ ∞ ℝ ℕ ℚ ℤ Ø f◦g
½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ ² ³ ¹ º ª ₁ ₂ ₃ ₄ ≈ ≠ ≡ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ↔
∈∋∧ ∨ ⊂ ⊃ ∩ ∪ − + × ± ∓ ÷ √ ∛ ∜ ⊿∟ ∠→ ↑ ↓ ↕ ← ≤ ≥
outros
√ ∇ ∂ ∑ ∏ ∫ ≠ ≤ ≥ ∼ ≈ ≅ ≡ ∝ ⇒ ⇔ ∈ ∉ ⊂ ⊃ ⊆ ⊇ \ ∩ ∪ ∧ ∨ ∀ ∃ ℜ ℑ