About

About
União d Blogs de Matemática

Labels

slider

Recent

Navigation

Eremita Digital

Sobre o filme: LOOP(clique aqui para ver)

Eremita Digital

Para que a relação do homem versus máquina seja consonate(harmoniosa), a interatividade entre a tecnologia voltada para educação na internet ou fora dela, não pode ter carácter de LOOP( Repetitiva) como o filme, que nos traz essa relação que apesar de ser inovadora, mas pode ser alienadora quando não se tem propostas norteadoras para a sua utilização.
A máquina já faz parte do cotidiano do ser humano, mas não pode dominá-lo ao ponto de só satisfazer o individual.
O termo máquina sugere um novo significado: tudo que ajuda ao homem a desempenhar algum tipo de função com maior facilidade. As vezes essas "facilidades" podem gerar agravos no sentindo da não utilização dos: livros, manuais, bibliotecas entre outros.
A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta para o conhecimento, e não como emancipadora do conhecimento. O professor pode utilizá-la de maneira eficiente e podendo dá carácter funcional, para não ocorrer o LOOP do conhecimento aparente na sociedade da informação.
Possa que através de nossa reflexão os docentes tenham mais critérios na utilização adequada desses recursos tecnológicos para se evitar o eremita digital, deixe seu convívio dos grupos sociais para relacionar-se com a máquina.

Texto:
Cursista: Flavio Bacelar





O sentido cultura. Torna-se uma relação mútua entre tempo vLinkersus sociedade que se integram
fazendo transformações contínuas à medida que a sociedade cria: costumes, saberes, valores,normas e outros. O tempo não se limita a sociedade, mas a sociedade ao tempo, pois muitassociedades foram apagadas com o tempo, logo concluímos que é dever de todas as sociedades preservar seu patrimônio cultural.



Link do Filme: http://portacurtas.com.br/curtanaescola/pop_160.asp?cod=1462&Exib=2575
Professor:Flávio Bacelar
Envie!
Banner

Flavio Bacelar

Poste seu comentário!:

0 comments:





Segue alguns símbolos, caso necessitem utilizá-los:
____________________________________________


α β γ δ ∆ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ π ∂ ∑ ∏ ℮ אօ ∞ ℝ ℕ ℚ ℤ Ø f◦g
½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ ² ³ ¹ º ª ₁ ₂ ₃ ₄ ≈ ≠ ≡ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ↔
∈∋∧ ∨ ⊂ ⊃ ∩ ∪ − + × ± ∓ ÷ √ ∛ ∜ ⊿∟ ∠→ ↑ ↓ ↕ ← ≤ ≥
outros
√ ∇ ∂ ∑ ∏ ∫ ≠ ≤ ≥ ∼ ≈ ≅ ≡ ∝ ⇒ ⇔ ∈ ∉ ⊂ ⊃ ⊆ ⊇ \ ∩ ∪ ∧ ∨ ∀ ∃ ℜ ℑ