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Questões de Raciocíno Lógica - AUDITOR - CONSULPLAN 2017 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SABARÁ/MG






 RACIOCÍNIO LÓGICO

16

Uma academia dividiu seus alunos em 3 categorias: alunos que desejam ganhar massa magra, alunos que desejam

emagrecer e alunos que desejam modelar o corpo. Sabe-se que um aluno pode estar em mais de uma categoria e,

assim, a divisão demonstrou que:

 61% dos alunos desejam ganhar massa magra;

 48% dos alunos desejam emagrecer;

 34% dos alunos desejam modelar o corpo;

 15% dos alunos desejam ganhar massa magra e emagrecer;

 20% dos alunos desejam ganhar massa magra e modelar o corpo; e,

 20% dos alunos desejam emagrecer e modelar o corpo.

Sabendo que o número de alunos que desejam emagrecer, ganhar massa magra e perder peso é 60, então o número de alunos dessa academia é:

A) 450. 

B) 500.

C) 580. 

D) 600.

17

A soma dos termos de uma progressão finita de razão 4 é 920 e a soma dos 3 primeiros termos dessa sequência é 36.

O número de termos dessa progressão é:

A) 18. 

B) 19. 

C) 20. 

D) 21.

18

João e Matheus disputaram uma corrida. João completou o percurso 20 segundos antes que Matheus, com velocidade média de 6 m/s. Sabendo que a velocidade média de Matheus foi de 5 m/s, então a distância percorrida por eles foi de:

A) 100 m. 

B) 300 m. 

C) 500 m. 

D) 600 m.

19

Observe a sequência a seguir.

X ; X + 6 ; X + 2 ; X + 8 ; X + 4 ; . . .

Sabe-se que o 15º termo dessa sequência vale 26. O valor de “X” é:

A) 12. B) 14. C) 16. D) 18.

20

Para limpar uma escola, após a mesma ter sido utilizada para uma festa, cinco faxineiras demoram 8 horas. Se fossem contratadas mais 1 faxineira, o tempo necessário para limpar a escola seria de:

A) 6 horas e 20 minutos. 

B) 6 horas e 40 minutos

C) 7 horas e 20 minutos.

D) 9 horas e 36 minutos.

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Flavio Bacelar

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Segue alguns símbolos, caso necessitem utilizá-los:
____________________________________________


α β γ δ ∆ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ π ∂ ∑ ∏ ℮ אօ ∞ ℝ ℕ ℚ ℤ Ø f◦g
½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ ² ³ ¹ º ª ₁ ₂ ₃ ₄ ≈ ≠ ≡ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ↔
∈∋∧ ∨ ⊂ ⊃ ∩ ∪ − + × ± ∓ ÷ √ ∛ ∜ ⊿∟ ∠→ ↑ ↓ ↕ ← ≤ ≥
outros
√ ∇ ∂ ∑ ∏ ∫ ≠ ≤ ≥ ∼ ≈ ≅ ≡ ∝ ⇒ ⇔ ∈ ∉ ⊂ ⊃ ⊆ ⊇ \ ∩ ∪ ∧ ∨ ∀ ∃ ℜ ℑ