2/22/2013

Poluição causa mais de 8.500 mortes prematuras na China em 2012


Poluição causa mais de 8.500 mortes prematuras na China em 2012(EBC)

Agência Lusa18.12.2012 - 09h38 | Atualizado em 18.12.2012 - 10h23
Pequim, 18 dez (Lusa) – Os altos níveis de partículas de poluição no ar em quatro cidades chinesas provocaram este ano 8.572 mortes prematuras, estimam dados da Greenpeace e da Universidade de Saúde Pública de Pequim, tornadas públicas nesta terça-feira (18).
No documento são revelados os níveis de poluição das partículas de tamanho PM 2,5 – aquelas com diâmetro menos a 2,5 micras – em cidades como Pequim, Xangai, Cantão ou Xian, as maiores do norte, leste, sul e oeste do país, respetivamente.
Segundo o estudo, se as cidades referidas cumprissem os limites estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, as mortes por inalação destas partículas poderiam ser reduzidas em 81 %, no mínimo.
O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo o estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente, cerca de R$1 bilhão e 638 milhões de reais.
As partículas PM 2,5 são oriundas, principalmente, dos escapes dos automóveis e da combustão de carvão, uma das principais fontes de energia da China.
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Segue alguns símbolos, caso necessitem utilizá-los:
____________________________________________


α β γ δ ∆ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ π ∂ ∑ ∏ ℮ אօ ∞ ℝ ℕ ℚ ℤ Ø f◦g
½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ ² ³ ¹ º ª ₁ ₂ ₃ ₄ ≈ ≠ ≡ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ↔
∈∋∧ ∨ ⊂ ⊃ ∩ ∪ − + × ± ∓ ÷ √ ∛ ∜ ⊿∟ ∠→ ↑ ↓ ↕ ← ≤ ≥
outros
√ ∇ ∂ ∑ ∏ ∫ ≠ ≤ ≥ ∼ ≈ ≅ ≡ ∝ ⇒ ⇔ ∈ ∉ ⊂ ⊃ ⊆ ⊇ \ ∩ ∪ ∧ ∨ ∀ ∃ ℜ ℑ





PERFIL DO PROFESSOR


Formado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA/UFRJ/Consórcio CEDERJ), Já atuei em Belém e Castanhal como professor de Cursinho e Concurso, Cursos preparatórios: Hertz e Liderança. Técnico em Saneamento -IFPA - Representante titular do Comitê Gestor do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar - PEAAF no Estado do Pará.(SEMAS/SEDUC). Membro A Comissão Organizadora Estadual-COE,V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do Estado do Pará(PORTARIA No 1481 / 2017 – GS/SEDUC). Integrante da Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Pará (SEDUC-PA).


Ajude-nos! A melhorar nosso blog

Total de visualizações


usuários online

Blogue filiado em

Marcadores

Seguidores

Postagens populares

Apoio

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Videos

Loading...

Blog Archive

Top Mais

Marcadores

Anúncio